Ensaio sobre o amor i

Hoje falei em amor
Como posso eu
Falar de algo que me causa dor?
O que é isso que o meu ser esqueceu?

Deus é que mais ama
Os homens, dizem.
Há quem o sinta como uma chama
Mas é algo com o qual eu vivo sem.

Não finjo no que sinto
É verdade, eu amo, confesso.
Se disser que não existe o amor,
Decerto minto.

O que sinto por ti
É carinho e dedicação
Mas esses são sentimentos
Banais, que sempre senti.

Paro por breves momentos
Penso em ti
Sinto o acelerar do meu coração
A ti, amo-te.

Em ti me deito
No teu amor me aconchego
Vou adormecer
Nesse mero conceito
Acordar será sempre um medo
Ah! No teu amor me quero perder!

Sufoca-me nos teus breaços
Asfixia-me com os teus beijos
quero encerrar os meus desejos
como num presente com laços
vou dar-te
esse presente que é o amor
juro amar-te
não sei como conter esta dor!

A tua respiração corrói.
Amar dói-me.

Morre, amor.
Acaba com esta minha dor!